Formado por mentes empreendedoras, que dedicam a força de seu Trabalho em prol dos Objetivos da instituição, nossa empresa foca em ser Útil no ponto da demanda dos mercados em que atua.

Na divisão de fabricação de equipamentos tecnológicos para uso animal, através da marca Nuter, apresentamos um projeto inovador e arrojado, a fim de abastecer o mercado de alimentação automática animal com produtos e soluções que atendam desde o ambiente doméstico até a mais extensiva necessidade produtiva.

A Ideia de alimentação automática para animais partiu da necessidade do uso pessoal do criador do sistema patenteado TOSS (transporte ondulatório de sólidos secos), que ao obter sucesso nessa invenção, decidiu fornecer com excelência ao mercado a solução à mesma problemática que ele tinha outrora.

No início de sua comercialização, através da alcunha Alimentadores Igarapé, foram comercializados equipamentos para servir as mais diversas necessidades de alimentação automática animal. Desde automação no manejo alimentar de alevinos, passando por grandes criações em aqüicultura, uso doméstico com cães e gatos, até o trato automatizado na alimentação de ovinos, caprinos, eqüinos e bovinos.

Com o passar do tempo, as experiências positivas dos usuários foram se multiplicando. A qualidade dos Alimentadores Igarapé foi sendo reconhecida pelo mercado, tendo se tornado uma marca de bastante confiança e boa referência no mercado de alimentadores automáticos para animais.

A perseverança pela melhoria do sistema, da qualidade dos equipamentos e do processo de fabricação foram premissas desde o início do projeto, que de tão interessante, chamou a atenção de nossa empresa ao ponto de nos dedicarmos também nessa empreitada.

Decidimos então entrar de corpo e alma no propósito de alimentar animais, com excelência, tecnologia e proximidade do usuário, nosso maior parceiro.

Com design inteligente e arrojado, utilizando os melhores processos de transformação fabril, e integrando com os componentes mais adequados a necessidade do uso final de alimentadores automáticos, surgem a marca e os equipamentos NUTER.

Versatilidade é palavra-chave para o NUTER, que transcorre por todo o projeto. Desde as matrizes de energização e formas de setup e controle dos equipamentos, os métodos de arraçoamento e de abastecimento dos reservatórios. Partes e peças poliméricas são fabricadas através de rotomoldagem, injeção, extrusão e impressão 3D (FDM). Todos os componentes mecânicos são adequados ao contato alimentício e resistentes as intempéries.

Diversas possibilidades de combinação entre os mecanismos, equipamentos e acessórios NUTER, aliadas aos muitos diferenciais de nossa linha de produtos, asseguram que o sistema de alimentação automática animal NUTER é a melhor solução para sua necessidade, seja ela qual for.